O que você mais sente falta por viver fora de São Tomé? 

São Tomé

O Estado de São Tomé é um arquipélago composto por duas ilhas principais (São Tomé e Príncipe) e diversas ilhotas menores.

Foi colonizado pelos portugueses, que instituíram a língua portuguesa como oficial, embora o Forro tenha se desenvolvido como idioma santomense, sendo o Crioulo a terceira língua do país.

Isso resultou em uma mistura da cultura portuguesa com a dos escravizados e contratados de outros países africanos.

A religião dominante é católica e muitos dos costumes são adaptações de elementos africanos na culinária, nas crenças e no vestuário.

O povo santomense pratica artesanato com material local, assim como a culinária explora os frutos do mar e cultivos das ilhas.

Suas músicas são típicas como: puita, danço Congo, Ussua, tchilole e sócopé. E você que está fora das ilhas, sente mais falta do que?

Quantas horas de voo de Lisboa para São Tomé?

A hora estimada de um voo de Lisboa para São Tomé é de 06 horas e 10 minutos. Geralmente leva cerca de 30 minutos para descolar e aterrar, o que é adicionado ao tempo total de voo. Assim, o tempo real da viagem pode sofrer variações devido à velocidade do vento, bem como às condições meteorológicas e locais no aeroporto.

Por isso, se está a fazer planos detalhados para os tempos de viagem, lembre-se de considerar fatores como: entrada na pista, capotamento de avião do aeroporto e chegada ao porto alvo após a aterragem. E também, se você pegou a bagagem despachada, coloque na conta a hora de chegada da mala, o que pode atrasar um pouco. Chega, boa viagem!

Como preparar a sua viagem de férias a São Tomé?

Vai sair de férias para São Tomé? Por isso, é sempre bom preparar-se, especialmente se é a primeira vez que o destino garante uma experiência única. Por isso, se pretender ficar menos de 15 dias e pertencer a algum país lusófono, à União Europeia ou aos Estados Unidos, não necessitará de visto. Caso contrário, organize o seu.

Quanto às vacinas, só terá de se preocupar com a febre amarela e, se preferir proteger contra a malária, é melhor, embora esta doença já tenha sido erradicada no país. E conhecer todas as melhores atrações, é interessante passar pelo menos uma semana inteira, descontando a hora de ida e volta.

Para fechar com a chave ouro, lembre-se que São Tomé é um país tropical e tem chuvas frequentes. No entanto, para aproveitar ao máximo, de junho a setembro, o tempo seco favorece os passeios.

Onde existem mais imigrantes africanos na Europa?

Os imigrantes de origem africana são na sua maioria jovens e formados. Cerca de 80% escolhem a Europa como um destino motivado pela expectativa de melhores perspetivas de vida, tanto económica como socialmente.

Assim, a União Europeia acolhe 9,1 milhões de migrantes africanos, dos quais 5,1 milhões são oriundos do Norte de África e 4 milhões da África Subsariana. E a França, então, é o país que recebeu a maior percentagem destes africanos – 10,5% – mais do que qualquer outro país na própria África.